PVC para Processamento de Plastisol

HOMOPOLÍMEROS
VINNOLIT VALOR K DESCRIÇÃO FICHA TÉCNICA
E 67 ST 67

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo ligeiramente pseudoplástico. Excelente desempenho em espalmados expandidos apresentando boa expansão química e regularidade de células, mesmo com altos teores de carga.

E 68 CF 68

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano.  Excelente expansão química com diferentes teores de plastificantes e com diferentes kickers. Possui elevada tolerância a carga. Além de espalmagem também possui excelente comportamento em moldagem rotacional devido a boa gelificação por contato.    

E 68 CT 68

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Confere excelente expansão química e regularidade das células. Possui elevada brancura como principal diferencial. Especialmente indicada para espalmagem.   

E 68 SA 68

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média/baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Possui excelente expansão química e regularidade das células. Especialmente indicada para espalmagem.

E 69 ST 68

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Possui granulometria muito fina. Confere excelente expansão química e regularidade das células. Indicada para camada base expandida de espalmados, revestimento de papel e tecidos e silk screen.

E 69 VS 68

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de alta viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Possui excelente expansão química.

M 68 FW 68

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo ligeiramente dilatante. Tem como principal aplicação a fabricação de espalmados expandidos.

MP 6852 68

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Possui excelente expansão química. Especialmente indicada para formulações com baixo teor de plastificantes e elevado teor de cargas.

EP 6953G 69

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo ligeiramente pseudoplástico. Indicado para espalmados compactos e expandidos com elevado teor de carga e baixo teor de plastificante, apresentando excelente brancura.

E 70 CQ 70

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de altíssima viscosidade e comportamento de fluxo altamente pseudoplástico. Usualmente empregada como resina blending para aumentar a viscosidade ou reduzir a dilatância de plastisol. Também indicada para massa automobilística e silk screen.

E 70 TT 70

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Apresenta elevada transparência. Indicada para camada top de espalmados, revestimento de tecidos e moldagem rotacional.

P 70 70

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo dilatante. Possui teor de emulsificante residual extremamente baixo que confere elevada transparência e brilho, baixa absorção de água, maior resistência ao intemperismo e excelente adesão a substratos. Aplicada a camada top de espalmados, revestimento de tecidos, moldagem e revestimento por imersão e vedantes alimentícios dentre outras.

P 70 HT 70

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo levemente dilatante. Possui teor de emulsificante residual extremamente baixo. Apresenta elevada transparência e brilho. Especialmente indicada para revestimento de tecidos técnicos.

P 70 PS 70

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo levemente dilatante. Possui teor de emulsificante extremamente baixo. Apresenta elevada transparência e brilho. Especialmente indicada para revestimento de tecidos técnicos.

MP 7151 71

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Especialmente indicado para a preparação de plastisol contendo baixo teor de plastificante e/ou elevado teor de carga. É aplicado a espalmado compacto, incluindo a camada top, revestimento de tecidos, moldagem e revestimento por imersão e moldagem rotacional.

P 4472 72

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Indicada para plastisol com baixo teor plastificante ou elevado teor de carga. Outro diferencial dessa resina é o excelente comportamento na gelificação por contato.

E 75 HV 73

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de alta viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Possui excelente expansão química, compatibilidade com promotor de adesão e baixo fogging. Indicada para a camada base expandida e para a camada “top” de espalmados para interior de automóveis, especialmente quando sujeito a termoformagem.

E 75 SK 75

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa/média viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Possui excelente expansão química e baixo fogging. Indicada para a camada base expandida e para a camada “top” de espalmados, notadamente aqueles utilizados no interior de automóveis.

E 74 CC 74

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo pseudoplástico. Possui baixo fogging e excelente termoformagem a vácuo como principais diferenciais para camada top e base expandida de espalmados para interior de automóveis.

P 5078 78

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de média viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Apresenta baixo fogging, boa gelificação por contato e boa compatibilidade com agentes de adesão.

E 80 TT 80

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo Newtoniano. Indicado para camada top de espalmados de elevada resistência mecânica, alta transparência e médio brilho.

MP 8058 80

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo levemente pseudoplástico. Indicada para camada top de espalmados de elevada resistência mecânica e acabamento fosco.

P 80 80

Resina de PVC em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo dilatante. Indicado para camada top de espalmados de elevada resistência mecânica, alta transparência e brilho.

COPOLÍMEROS
VINNOLIT VALOR K DESCRIÇÃO FICHA TÉCNICA
PA5470/5 69

Copolímero em emulsão para o preparo de plastisol de baixa/média viscosidade e comportamento de fluxo levemente pseudoplástico. Possui 3% de acetato de vinila. Indicado para plastisol de rápida gelificação.

E 70 SC 70

Copolímero em emulsão para o preparo de plastisol de baixa viscosidade e comportamento de fluxo levemente pseudoplástico. Possui 5% de acetato de vinila. Indicado para plastisol de rápida gelificação.

RESINAS BLENDING (HOMOPOLÍMEROS E COPOLÍMEROS)
VINNOLIT VALOR K DESCRIÇÃO FICHA TÉCNICA
C 100 V ND

Resina fosqueante. Empregada em substituição parcial das resinas de E-PVC na preparação de plastisol para conferir acabamento fosco ao produto final. Também contribui na redução da viscosidade do plastisol.

C 65 V 65

Homopolímero em suspensão para mistura com E-PVC na preparação de plastisol. Indicado para reduzir a viscosidade, a dilatância e o envelhecimento do plastisol. Permite a preparação de plastisol com maior teor de carga ou menor teor de plastificantes.

EXT 66

Homopolímero em suspensão para mistura com E-PVC na preparação de plastisol. Indicado para reduzir a viscosidade, a dilatância e o envelhecimento do plastisol. Permite a preparação de plastisol com maior teor de carga ou menor teor de plastificantes. Resina blending de última geração (partículas esféricas) apresentando maior eficiência que as resinas blending convencionais.

SA 1062/7 61

Copolímero em suspensão para mistura com E-PVC na preparação de plastisol. Possui 7% de acetato de vinila. Indicado para reduzir a viscosidade, a dilatância e o envelhecimento, associado a redução da temperatura de gelificação do plastisol.

C 12/62 V 62

Copolímero em suspensão para mistura com E-PVC na preparação de plastisol. Possui 12% de acetato de vinila. Indicado para reduzir a viscosidade, a dilatância e o envelhecimento, associado a redução na temperatura de gelificação do plastisol.

ORGANOSOL
VINNOLIT VALOR K DESCRIÇÃO FICHA TÉCNICA
P 70 F 70

Resina de PVC em emulsão para a preparação de organosol (solução em solventes). Apresenta baixíssimo teor de emulsificante residual e partículas extremamente finas. É especialmente indicada para a preparação de vernizes para proteção em embalagens de alimentos.

Resinas disponíveis para pronta entrega em estoque local (SP).

ND: Valor não Determinado.

Todas as resinas da Vinnolit estão disponíveis mediante consulta.

Para mais informações entre em contato.